domingo, 27 de setembro de 2015

CORRUPÇÃO O MAL QUE ASSOLA O BRASIL DESDE A ÉPOCA DO IMPÉRIO!



Olá meus amigos, já se passaram alguns meses desde o início da operação Lava Jato, pois bem, o que vimos pela primeira vez, no Brasil, foi um Juiz prender corruptores, ou seja, empresários que corrompem servidores etc.. Mas, ao longo destes meses estamos vendo uma campanha pesada para desqualificar o Juiz Sérgio Moro, quando deveríamos apoiá-lo pela sua coragem e bravura em colocar na cadeia  pela primeira vez no Brasil corruptores poderosos, que a meu ver aceitaram fazer parte de acordos danosos ao patrimônio público, precisamos sim, de juízes como ele. Creio que bandido é bandido, seja ele de qualquer partido e deve ser julgado e condenado pelos crimes que cometeu. Mas, ainda estamos longe do fim desta operação contra a corrupção.
Como nem tudo acontece conforme a nossa vontade, o que podemos fazer é sem dúvida alguma focarmos em algo mais próximo, vocês vão me perguntar:

_ Mas o quê?

A resposta é simples, porque não começamos a fiscalizar nossa cidade, nossos vereadores, nosso prefeito, tenho certeza que se combatermos o que estiver errado em nossa cidade, estaremos dando um grande passo para melhorar o nosso Brasil!

Bem, 2016 está se aproximando, e já foi dada a largada para as eleições, muitas reuniões na tentativa de formar grupos político. É nesta questão que devemos focar nossos olhares, no grupo, são estes que irão governar junto com o próximo prefeito, são estas pessoas que cuidarão do futuro de nossa cidade, e para termos uma cidade próspera, devemos pesquisar o passado das pessoas que são os articuladores dos prefeitáveis, na maioria das vezes, estes ocuparão no futuro cargos de extrema importância na administração, e se queremos uma cidade descente devemos colocar a frente pessoas integras de passado limpo, pois quatro anos de má gestão, serão pelo menos vinte anos de atraso. Mas, o mais importante de que tudo que foi falado acima, é necessário que sejam eleitos vereadores que realmente tenham conhecimento legislativo e que tenham compromisso com a população e não com a administração municipal, porque se o legislativo não fiscaliza, seja por omissão ou por falta de conhecimento, o resultado é péssimo para o cidadão. Vereador tem o dever constitucional de conhecer a lei e defender os interesses dos munícipes e não o seu interesse pessoal.

Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer o errado em outra. A vida é um todo indivisível.
Mahatma Gandhi        

Nenhum comentário:

Postar um comentário